Ex-ministro Marcos Pereira virá a Cubatão neste sábado (25)


Marcos Pereira, presidente nacional do PRB. (Foto: Douglas Gomes/Divulgação/PRB)Marcos Pereira foi Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços. Durante 20 meses, ele esteve à frente da Pasta, recolocando o Brasil na rota dos grandes eventos econômicos internacionais, esteve em 16 países celebrando acordos comerciais – entre outras pautas – e fortaleceu a indústria nacional.

O ex-ministro e também candidato a Deputado Federal pelo (PRB), cumprirá agenda em Cubatão-SP, neste sábado (25), onde participará de eventos e visitará alguns pontos importantes de nosso município, conforme descrição abaixo:

09h30 - Associação dos Catadores de Material Reciclável da Baixada Santista
               Rua Tenente-coronel-PM Geraldo A Corrêa - Sítio Cafezal
10h30 – CAMP Círculo de Amigos do menor Patrulheiro de Cubatão
               Rua José Vicente, 440
11h30 – ACIC - Associação Comercial e Industrial de Cubatão
               Encontro com Wagner Moura e microempresários da cidade
               Rua Bahia, 163
13h00 – CREVIN – Centro Recreativo Vila Nova
               Visita ao Projeto “Mundo da Bola”
               Av. Cruzeiro do Sul - Praça do CREVIN
            

Profissionalmente, Marcos Pereira cresceu rápido. Em 1995 já era diretor administrativo e financeiro da TV Record do Rio de Janeiro, onde permaneceu até o final de 1999, quando assumiu a Rede Mulher de Televisão.
Em 2003 tornou-se vice-presidente da Rede Record de Televisão, a segunda maior emissora do Brasil. Marcos Pereira foi o responsável pelo redirecionamento e pela trajetória econômica da empresa.
Neste período, que terminou em 2009, a Record registrou seu maior crescimento desde a fundação da emissora, na década de 50. As transformações foram sentidas nas áreas de finanças, jurídica, recursos humanos e tecnologia.
Concomitante a isso, em 2003, tornou-se sócio da LM Consultoria, empresa de consultoria e auditoria nas áreas contábil e fiscal. Em 2011, Marcos Pereira foi eleito por aclamação presidente nacional do PRB. Voltaremos a isso.
Em 2013, ele deixa a LM Consultoria e funda a Pereira, Moraes e Oliveira Sociedade de Advogados – hoje Marcos Pereira e Oliveira Sociedade de Advogados, onde atualmente é responsável pelo planejamento e condução das atividades.
Foi convidado para comandar o Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, em maio de 2016

Advogado internacional, professor e escritor
Marcos Pereira formou-se em Direito pela Universidade Paulista, em 2005, e especializou-se em Direito e Processo Penal pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. É inscrito na OAB/SP – nº 246.100, OAB/DF – nº 38.830 e OAP (Ordem dos Advogados de Portugal) – nº 47167L.
Ele é membro-fundador da Comunidade de Juristas de Língua Portuguesa, podendo exercer a advocacia em Portugal, e lecionou Direito Penal no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP) entre 2010 e 2012, de onde encontra-se licenciado.
Marcos Pereira é autor do livro “O uso da informação como notícia do crime ambiental”, com prefácio do ministro Marco Aurélio Mello (STF), lançado na Livraria Cultura em São Paulo e na OAB de Brasília.
O livro propõe discutir como a informação de crimes ambientais produzida pelos meios de comunicação (imprensa) pode contribuir na investigação criminal e instalação de inquérito policial.
Marcos Pereira também é autor do artigo “Segurança do Estado e Comunicação Social”, publicado no livro ‘Estudos Jurídicos’, em homenagem ao ministro César Asfor Rocha, 20 anos de STJ, pela Editora Migalhas.
É membro da Comissão Especial de Direito Empresarial do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).


Gilberto Vitor/jornalista
Portal Cidade de Cubatão


Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

CUBATÃO - AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE