
A vontade de Mirian Santos de Freitas é preservar o trecho que fica próximo à sua residência e que era o local de descanso favorito do pai antes dele falecer. “Quando meu pai faleceu, minha mãe perguntou o que cada um de nós, seus filhos, queria. Eu preferi ficar com a horta dele, porque desejava que a beirada do rio permanecesse do jeito que está. Meu pai costumava ficar na beira do rio lendo, plantava a horta dele e depois dava os frutos para os vizinhos”, lembra.
Com a chegada de diversas construções próximas ao trecho em que a horta de Mirian fica, alguns conhecidos dela a aconselharam a tentar criar algo que impedisse que o local fosse tomado. “Foi nesse momento que eu decidi criar um centro cultural, onde o pessoal poderá aproveitar a beira do rio para ler. Pretendo fazer uma biblioteca e conheço pessoas que se ofereceriam como contadores de histórias. Podemos até mesmo colocar uma grande tela no local para passar filmes”, explica Mirian.
No momento, Mirian busca apoio de empresas que possam lhe ajudar a alcançar o sonho de erguer o centro cultural no bairro Parque Fernando Jorge. “Pode vir a ser um espaço mais agradável, com natureza, não apenas cercado por rios”, conclui.
http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2014/05/moradora-limpa-trecho-de-rio-sozinha-para-criar-centro-cultural-em-cubatao.html
0 Comments: