Prédio da antiga Policlínica é demolido para construção do Quarteirão da Saúde

Área de 2,5 mil m² na Avenida Martins Fontes sediará Casa de Parto e Casa da Gestante a partir de 2016

 
Um dos principais projetos da atual Administração Municipal, o Quarteirão da Saúde começou a virar realidade no sábado (27), com o início da demolição do antigo prédio da Policlínica, na Avenida Martins Fontes. No local de 2,5 mil m², serão construídos dois importantes equipamentos do complexo: a Casa de Parto e a Casa da Gestante, Bebê e Puerpéria.

Tanto a demolição do antigo edifício quanto a construção dos novos centros de saúde ficarão a cargo dos idealizadores do Ecoplaza Cubatão, empreendimento que reunirá shopping center, hotel de bandeira internacional e centro empresarial, como uma das formas de contrapartida social ao Município. A previsão dos investidores é que os centros de saúde fiquem prontos ao mesmo tempo em que o shopping center, no segundo semestre de 2016.

Na manhã de sábado, funcionários da Terra Mar Terraplenagem destruíram a antiga edificação com uma retroescavadeira hidráulica. Nos próximos sete dias, o terreno será limpo para o início efetivo dos trabalhos de construção dos novos equipamentos.

Com a concretização das duas casas de saúde, a Prefeitura viabiliza a implantação da Rede Cegonha em Cubatão, projeto do Governo Federal que prevê uma ampla estrutura de atendimento pré-natal desde a gravidez até os primeiros anos do bebê.

"Após um intenso trabalho de reconstrução da Cidade pela Administração, a iniciativa privada agora observa Cubatão como um polo de oportunidades e desenvolvimento. Graças a essa parceria, o Município ganhará uma ampla estrutura de lazer e um complexo de saúde que será referência regional", afirmou o secretário municipal de Governo, Fábio Oliveira Inácio.

Ecoplaza - Uma realização da Arias Invespar Investimentos e Participações, AMC Holding e RRS Empreendimentos Imobiliários, o Ecoplaza Cubatão é o maior empreendimento comercial privado da história da Cidade, orçado em cerca de R$ 160 milhões, sem isenções fiscais por parte do Município.

Como forma de contrapartida social à Cidade, pela grandiosidade e complexidade da obra, os seus realizadores farão diversas melhorias no Município, sem custos ao erário. Além da construção de importantes etapas do Quarteirão da Saúde, o grupo de investidores efetuará as seguintes ações:

- Custeio para nova configuração de acessos da Cidade, incluindo complementação da rede cicloviária;
- Paisagismo na região das avenidas Martins Fontes e Henry Borden, e humanização de espaço público na região da Vila Natal;
- Construção de bacias de contenção de água pluvial (piscinões), descarte, destinação e/ou reutilização adequada do entulho da obra do shopping;
- Providências técnicas para que não haja excesso de ruído e vibrações durante os trabalhos de construção do empreendimento.
- Contratar mão de obra e corpo de funcionários via PAT Cubatão, além de realização de compras e aquisição de insumos no comércio local.
- Disponibilizar, sempre que necessário, o heliponto do centro comercial para desembarque de pacientes da rede municipal de saúde.
Texto: Allan Nóbrega - MTb 52.208-SP

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

CUBATÃO - AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE