Jovem de Cubatão, ganha fama usando gafes de ortografia no Whatsapp; veja lista

Ele criou a página depois de mandar uma mensagem errada para a amiga. Em um mês, as páginas já acumularam mais de 170 mil seguidores.



Um jovem de 20 anos ganhou fama na internet após criar páginas nas redes sociais para divulgar os erros de digitação cometidos por usuários do Whatsapp que utilizam o corretor ortográfico automático dos smartphones. 

Em um mês, as páginas do morador de Cubatão (SP) já acumularam mais de 170 mil seguidores. O atendente de call center Luan Castro, Facebook (https://www.facebook.com/LuanCaastro) teve a ideia de montar as páginas depois de mandar uma mensagem errada para uma amiga. “Estava no ônibus conversando com a minha amiga no celular. Mandei uma mensagem e apareceu a palavra ‘endereço’ no lugar de ‘entender’. Ela mandou interrogação e eu tive que explicar que foi o corretor ortográfico”, conta ele.

Menezes chegou em casa e começou a procurar na internet se haviam casos iguais aos dele. “Achei uns cinco ou seis. Fiz a página no Twitter e comecei a postar. Rapidamente vi que dava certo”, diz. Logo depois, ele criou grupos e um email para que as pessoas pudessem enviar ‘prints’ dos erros que cometeram. “Recebo por meio dos grupos e por email. São cerca de 80 a 100 contribuições por dia”, diz.

O jovem revela que avalia todo o material recebido e nem todas as versões publicadas são as originais. “Se o diálogo está bom, eu publico direto. Caso esteja ruim, eu formo um diálogo com o meu amigo, mas utilizo o erro original. Formo um diálogo em cima do erro. Os erros são todos reais”, explica ele.

Em um mês, a página no Twitter alcançou a marca de 98 mil seguidores. Depois de algumas semanas, ele e outro amigo criaram também uma página no Facebook, que já tem cerca de 76 mil curtidas. O material postado é igual nas duas páginas. Menezes planeja montar um site sobre tecnologia para abrigar o conteúdo sobre os erros do corretor ortográfico.

Para o jovem, as páginas tem feito sucesso porque a maioria dos usuários de smartphones estão acostumados a escrever rápido e já foram vítimas do corretor ortográfico, que acabou modificando a palavra e o sentido da mensagem enviada. “Eles entram para ver os erros dos outros, para dar risada e boa parte dos comentários diz que já aconteceu com eles. Eles acabam se identificado”, finaliza.





Fonte: G/1: Santos e Região



Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

CUBATÃO - AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE