Cubatão registra primeiro caso suspeito de coronavírus; são 46 na Baixada Santista
Sete cidades da região monitoram casos suspeitos. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.
As Prefeituras de Bertioga e Cubatão divulgaram, na manhã desta terça-feira (17), que monitoram novos casos suspeitos do novo coronavírus. Bertioga recebeu a notificação de novos dois casos suspeitos, somando seis na cidade. Já Cubatão registrou sua primeira suspeita. Ao todo, a Baixada Santista acompanha 46 casos suspeitos da doença. Casos só são oficialmente reconhecidos como suspeitos após confirmação do Ministério da Saúde, o que ainda não ocorreu.
Cubatão
Uma mulher de 40 anos é a primeira suspeita de coronavírus registrada em Cubatão. De acordo com a Secretaria de Saúde da Cidade, ela está em isolamento domiciliar e passa bem.
Santos é a cidade que registra maior número de casos suspeitos. Em nota, divulgada na tarde desta segunda (16), a prefeitura informou que são 23 na cidade. As amostras dos pacientes já estão em análise no Instituto Adolfo Lutz (IAL).
Praia Grande, divulgou que nove casos suspeitos estão sendo acompanhados na cidade nesta terça-feira. Sete casos suspeitos foram notificados no sábado (14) e dois no domingo (15). Os pacientes estão em isolamento domiciliar e não ainda não há informações sobre o histórico deles.
A Vigilância Epidemiológica de Peruíbe monitora apenas um caso suspeito do coronavírus. A prefeitura informou nesta segunda-feira que a paciente é uma mulher de 70 anos de idade que fez um cruzeiro marítimo pela América do Sul. A paciente aguarda resultado do exame feito pelo instituto e está em isolamento domiciliar.
A Prefeitura de Guarujá informou que monitora cinco pacientes, sendo que o último deles foi registrado na sexta-feira. Todos estão em isolamento domiciliar e aguardam resultado de exames. Eles têm histórico de viagem para China ou Itália.
A Prefeitura de Mongaguá informou, por nota, que há um caso suspeito na cidade. A paciente é uma criança de dois anos, que deu entrada no Hospital Municipal Dra. Afoniran Corrêa Campos. A criança chegou do Chile, junto com seus pais, no início da semana. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Registro, onde fez os exames e aguarda os resultados.
0 Comments: