Bombeiros podam árvore no Jd. Costa e Silva em Cubatão

Uma equipe do Corpo de Bombeiros entrou em ação, na tarde desta segunda-feira (19), após solicitação de moradores do bairro Jd. Costa e Silva, alertando sobre o risco que uma árvore estava oferecendo no local, plantada em uma praça entre a Rua Castro Alves e Av. Tiradentes.
Após constatar o problema, os bombeiros interditaram o local, para execução dos serviços de poda, que exigiu uma estrutura considerável da corporação com mais de dez homens envolvidos na ação, os mesmos tiveram que utilizar o Caminhão com escada, viatura de emergência, etc.
A CPFL desligou a energia na rede próxima ao local da ocorrência, para segurança e bom andamento dos trabalhos realizado pela equipe do Corpo de bombeiros.
Quando existe esse tipo de solicitação, a instituição envia para o local uma equipe que verifica se existe o risco iminente da árvore causar um acidente ou não. Se existir, deve-se verificar ainda, se a situação caracteriza emergência ou o serviço pode ser realizado em outro momento.
A solicitação é feita quando se oferece risco de quedas, em casas, muros, fiação elétricas ou oferece perigo para pedestres em calçadas públicas, ou outras justificativas que o solicitante apresentar.
Para aumentar a segurança e diminuir os riscos de uma árvore cair com a atuação do vento, ou em outro caso, o Corpo de Bombeiros sugere as seguintes medidas:
Verificar se está com infestação de cupins e as copas próximas da fiação elétrica.
Manter as copas das árvores podadas para diminuir quedas de galhos no telhado e diminuir área de atrito com o vento.
Manter a altura da árvore das calçadas compatível com a rede elétrica.
Diminuir quantidade de árvores no quintal ou em área que não comporta.
Manter o quintal limpo livre de entulhos e lixo.
Outras orientações poderão ser direcionadas ao telefone de emergência do Corpo de Bombeiros, o 193.


















Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

CUBATÃO - AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE