Incêndio no bairro Vila Esperança (Sitio Novo) em Cubatão

Informações extra oficiais indicam que o fogo iniciou por volta das 21:30 hs desta sexta-feira (09), alguns moradores informam que foi causado por um dos moradores ao utilizar o fogão de sua residencia, outros dizem que foi por conta de um curto-circuito. A chama se espalhou rapidamente, atingindo aproximadamente 50 moradias. Não há informações oficiais de vitimas fatais, somente danos materiais e alguns ferimentos leves. As casas atingidas, algumas delas, ficaram totalmente destruídas, e seus moradores desabrigados. Por volta de 01:00 deste sábado (10), o fogo estava controlado, após ação dos moradores e corpo de bombeiros.
.
De acordo com a Prefeitura de Cubatão, equipes das secretarias de Assistência Social, Segurança Pública e Cidadania e de diversas pastas da Administração estão no local para prestar o atendimento necessário à população. No início da manhã deste sábado (10), o atendimento aos munícipes afetados ocorrerá no Centro de Referência em Assistência Social (Cras) da Vila Natal.
Segundo os bombeiros, o incêndio foi de grandes proporções e deve-se aguardar o laudo técnico final para apontar o que de fato causou o incidente. 

O incêndio que atingiu cerca de 40 barracos na Vila Esperança, em Cubatão, na Baixada Santista, na noite desta sexta-feira (9), deixou 40 famílias desabrigadas. De acordo com a prefeitura do município, os moradores que perderam tudo após o incêndio estão sendo cadastrados em programas sociais. A moradora Thamires Tavares dos Santos afirma que estava fazendo uma festa em casa quando percebeu as chamas. "Comemorávamos a festa de dois anos do meu filho, quando de repente começou a pegar fogo na casa. Infelizmente, perdemos tudo", diz.





















Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

Um comentário:

CUBATÃO - AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE