Alunos de projeto Teatro do Kaos se preparam para tour nacional

Após a temporada em Cubatão, os alunos do Projeto Superação II, do Teatro do Kaos que conta com o patrocínio da Petrobras, iniciaram a agenda de apresentações na região e se preparam para levar o espetáculo para as principais cidades e capitais brasileiras. Até 15 de julho os jovens atores cumprem uma maratona de exibições na Baixada Santista e Vale do Ribeira. As apresentações que acontecem sempre nos finais de semana servem como preparação para a temporada nacional, que se inicia em 18 de julho, na capital de São Paulo, e termina no dia 11 de outubro, em Porto Alegre.

Neste sábado e domingo, 30 e 31, a peça poderá ser vista na Praça dos Expedicionários, em Pitangueiras, no Guarujá, a partir das 20 horas. A entrada é franca e a classificação etária livre. No último final de semana (23 e 24), Hamlet foi assistida por centenas de pessoas que lotaram a Praça Tom Jobim, em São Vicente.

Para a aluna Gabriela Araújo, 19 anos, que interpreta uma das Ofélias, a experiência está sendo maravilhosa. "Tanto pelo fato de ter um contato direto com o público, quanto por ter saído da zona de conforto, que é o palco", explica a moradora de Cubatão que vivência as artes cênicas pela primeira vez.
 
Outro novato no teatro, Jones Ferreira, que dá vida ao personagem Cláudio, considera as apresentações desafiadoras. "O público se comporta de maneira diferente em cada apresentação, é como se estivéssemos sempre estreando. E como nos apresentamos em praças, em cada exibição precisamos nos adaptar ao espaço, e isso é um grande desafio", explica.

Hamlet Futebol Clube - Ser ou não ser, eis a questão? A famosa frase de Hamlet- personagem da obra homônima de William Shakespeare- ganha uma nova roupagem e é apresentada para o público nos dias de hoje. Uma apresentação explosiva, de misturas e fôlego tanto do elenco, que desenvolve toda a estória em uma partida de futebol, quanto do público, que reconhecerá em cada personagem uma tragédia da vida real, seja no jogo de interesses por aqueles que querem o poder a qualquer preço, ou na corrupção, que leva os menos favorecidos à beira do precipício. E em meio a tudo isso, o futebol, que não pode parar.

Com direção de Marcos Felipe (responsável pela releitura) e inspirada na obra de William Shakespeare, Hamlet Futebol Clube marca a conclusão dos alunos do Projeto Superação II, do Teatro do Kaos, que tem o patrocínio da Petrobras. O projeto, com duração de dois anos e composto por aulas teóricas e práticas, tem por objetivo qualificar profissionalmente 30 jovens com idade entre 18 e 29 anos em Artes Cênicas, e ministrar uma Oficina de Iniciação Teatral para 880 crianças e adolescentes da rede pública e privada de ensino.


Fonte: Assessoria de Imprensa - Teatro do Kaos
Texto: Elisangela Bezerra
.
End.: Praça Coronel Joaquim Montenegro, 34, Largo do Sapo- Cento/ Cubatão- SP
Contato: (13) 3372-7211

Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

CUBATÃO - AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE