CUBATÃO TEM 1ª MORTE E 37 CASOS CONFIRMADOS DE CORONAVÍRUS

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa sobre a primeira morte confirmada em Cubatão causada pelo novo coronavírus: um homem de 56 anos de idade, com comorbidade, que faleceu dia 17/4 no Hospital Ana Costa, em Santos. Ele estava internado desde o último dia 5. O Serviço de Vigilância Epidemiológica de Cubatão foi notificado hoje (19) pelo hospital.

O município de Cubatão registra 37 casos confirmados do novo coronavírus. Atualmente são 88 notificações suspeitas da Covid-19 na cidade, investigadas e as pessoas são acompanhadas pela Vigilância Epidemiológica. São 16 pacientes hospitalizados, 4 deles em UTI. Outros 65 casos foram descartados pelo instituto de referência em diagnóstico.

Óbitos investigados – A SMS investiga 2 óbitos com suspeita de terem sido causados pela Covid-19: de um rapaz de 20 anos de idade falecido dia 16/4, sem comorbidade, que estava internado em enfermaria do Hospital de Cubatão; e de um homem de 67 anos, internado na UTI também do Hospital Municipal desde 25/3, com comorbidade, que morreu dia 16/3.

Óbitos descartados – Quatro óbitos foram descartados após teste da Covid-19. Referem-se ao falecimento de uma mulher de 50 anos no dia 13/4 na UTI do Hospital Beneficência Portuguesa, em Santos, sem informação de comorbidade; de um homem de 40 anos de idade que faleceu dia 11/4 após ter dado entrada no Pronto-Socorro Central, sendo que não há registro de comorbidade na declaração de óbito; de um homem de 69 anos que estava internado na UTI do Hospital Municipal de Cubatão e faleceu no dia 10/4; e de um senhor de 61 anos, com doença crônica, atendido na UPA do Jardim Casqueiro em 31/3, falecendo na UTI do Hospital Guilherme Álvaro, em Santos, em 1°/4.

Atualizado em 19/04/20 às 17h39.
Postagem anterior
Proxima
Postagens Relacionadas

0 Comments:

CUBATÃO - AUDIÊNCIA PÚBLICA DA SAÚDE